Diferentes tipos de competições de tiro com arco


O esporte, de tiro com arco, é considerado uma das mais antigas tradições do homem, assim como as apostas que você vê em um caça níquel online. As primeiras pessoas conhecidas por terem usado o arco e flecha foram os antigos egípcios, que adotaram a arma há pelo menos 5.000 anos. Os egípcios usavam arcos e flechas para caça e guerra. Flechas egípcias antigas foram recuperadas em grande número.

No tiro com arco, o atleta usa um arco para atirar flechas em um alvo circular. Existem diferentes tipos de tiro com arco competitivo que estão prosperando como esportes.

Tiro com arco de campo

O tiro com arco de campo inclui um campo de tiro ao alvo em campo aberto, onde os arqueiros atiram flechas diferentes em alvos diferentes ou em distâncias diferentes ao redor de um curso. Arqueiros atiram 3 flechas em cada alvo, pontuam e passam para o próximo até que a trilha esteja completa. Os arqueiros pontuam suas flechas dependendo da precisão. Os alvos são pontuados com base na área de pontuação mais alta que a flecha toca, então a espessura ajuda.

Tiro com arco rápido

Esta é uma variação do tiro ao alvo, mas o objetivo é atirar flechas com rapidez e precisão. A competição é vencida pelo arqueiro que atira o maior número de flechas atiradas em um alvo em um minuto. As distâncias de tiro são mais curtas do que para tiro ao alvo, e são normalmente entre 10 e 60 metros.

Tiro com arco

O tiro com arco pode ser feito individualmente ou com todos os membros do grupo atirando ao mesmo tempo. As pessoas fazem isso desde a invenção do arco e flecha. Os arqueiros atiram uma série de flechas e, em seguida, procuram aquela que foi disparada mais longe, marcando-a com um marcador identificável. Os arqueiros atiram uma série de flechas e, em seguida, procuram aquela que foi disparada mais longe, marcando-a com um marcador identificável. O recorde mundial atual para um tiro de flecha com um arco de alvo recurvo padrão é de 543 metros.

Com o avanço da tecnologia, os arqueiros usam as conveniências modernas para melhorar suas pontuações. Arqueiros em competições modernas de tiro com arco geralmente usam um auxílio de liberação para manter a corda firme. Isso faz com que quase a mesma quantidade de tensão seja usada em cada tiro, então o vôo da flecha é o mesmo. Além disso, os arqueiros costumam usar cera gomosa. A cera gomosa ajudava a manter a flecha no lugar e lubrificava a calha, dando ao tiro um deslizamento suave.