Explorações de voo livre na Europa


O fascínio de voar levou o homem a fazer descobertas e desenvolvimentos notáveis ​​nas áreas de transporte, entretenimento e até esportes. Pois quem não gostaria de voar alto para experimentar uma visão panorâmica de paisagens espetaculares?

Se você quiser testar seu intestino, pratique um esporte de voo livre. O vôo livre tem muitas formas, mas as mais comuns são parapente e asa delta.

Na Europa, os voos livres são formas regulares, mas ainda assim maravilhosas de passear e desfrutar de suas cativantes paisagens e marinhas, graças ao clima agradável e ao ar puro. A proliferação de muitos eventos de vôo livre, centros de vôo e clubes de vôo livre demonstram o fato de que o parapente e a asa-delta são grandes emoções esportivas neste continente.

Deslizando no ar

Parapente e asa delta são primos. Um parapente tem a forma de uma asa, mas com uma aparência ondulada, enquanto uma asa delta tem uma forma mais rígida de uma asa em forma de V.

Um parapente é feito de tecido e cordas. Inflado pelo ar através de seus orifícios, o tecido do parapente forma uma asa oca, criando assim uma aparência ondulada. Suspensos nesta asa estão várias cordas finas, que se conectam a um arnês que serve como seu assento. A velocidade e a direção são manipuladas puxando algumas das cordas, que por sua vez deformam a parte de trás da asa. Por causa de sua construção e materiais, um parapente é literalmente uma aeronave em uma mochila.

Uma asa delta, por outro lado, é feita de armações de metal leves, mas também cobertas com um tecido. Mover a barra de metal à sua frente controla a velocidade e a direção do seu voo.

Ambos são planadores leves, que podem atingir milhares de pés acima da terra, cobrir várias centenas de quilômetros e permanecer no ar por horas. Ambos podem ser lançados por você também, contanto que você tenha um amplo treinamento e reúna espírito de vôo suficiente em você.

No entanto, por ser mais leve, o parapente é o esporte mais popular. O peso é importante especialmente quando você precisa subir uma colina de onde lançar. Também é mais lento e, portanto, mais fácil de aprender do que a asa delta. Mas se você quer mais velocidade, voar de asa delta é a sua praia. A asa delta também requer maior habilidade, especialmente nas aterrissagens.

Pontos de Decolagem

A asa delta é uma nova maneira de passear pelo Rio de Janeiro, no Brasil. Voe a cerca de 1700 pés acima de praias e montanhas conhecidas. Não é necessária experiência prévia, pois você será acompanhado por um mestre certificado. A maioria dos passeios dura cerca de duas horas, com cerca de 15 a 20 minutos no ar.

A Eslovênia também tem muitos locais de lançamento, tendo sediado vários campeonatos mundiais de asa delta e parapente. Assim como Reino Unido, França, onde o parapente é chamado de parapente), Irlanda, Alemanha, Turquia e muitas outras nações da região. O Derbyshire Peak District, no Reino Unido, e o Chamonix Valley, na França, são apenas dois dos muitos locais populares dedicados ao voo livre e esportes similares.

Em qualquer um desses sites que você planeja fazer o primeiro lançamento, o básico deve ser dominado, especialmente quando você planeja voar sozinho. Domine como controlar o vento, pois ele o carregará durante todo o voo.

Essas atividades de voo gratuito envolvem transporte, entretenimento e esportes em uma exploração de tirar o fôlego da beleza inexplorada da natureza, permitindo que você se leve a lugares específicos que seu coração deseja.